Logotipo Stal Engenharia Elétrica

Informações e Notícias

Entenda o que é um QGBT Stal Engenharia Elétrica Entenda o que é um QGBT Stal Engenharia Elétrica

Stal Engenharia é especialista em desenvolvimento de projetos de instalações elétricas para indústrias

As instalações elétricas são parte essencial de qualquer instalação industrial. Onde há grande produção, certamente há eletricidade para mover o maquinário e para alimentar todo o sistema. Por isso, o desenvolvimento de projetos de instalações elétricas para indústrias é algo que precisa ser explorado pelo empresariado que busca eficiência, segurança e lucratividade. Mas, para isso, precisa ser elaborado por empresa de confiança, com profissionais capacitados e conhecimento sobre o assunto.

A Stal Engenharia Elétrica desenvolve projetos de instalações elétricas para indústrias e conta com uma equipe preparada para isso, disponibilizando assessoria técnica e mais de 35 anos de experiência no segmento. Mas por que tanta exigência? Porque uma instalação mal feita pode resultar em aumento do consumo de energia e, o que é mais grave, em risco de acidentes. Embora aparentemente complexo para quem não é do ramo, o projeto elétrico é imprescindível em uma obra.

A importância do desenvolvimento de projetos de instalações elétricas para indústrias

Mas para entender a importância do desenvolvimento de projetos de instalações elétricas para indústrias é preciso saber antes do que se trata. O projeto elétrico é um dentre tantos outros projetos de uma obra. Nele você encontra uma descrição precisa de como deve ser a instalação de energia da empresa, com o dimensionamento correto e todos os seus detalhes.

O projeto reúne, por exemplo, a localização em que os pontos de energia devem estar, os comandos, a divisão em circuitos e o trajeto dos condutores. Deve especificar ainda as cargas total e individual dos circuitos, assim como constar o memorial de cálculo e a relação dos materiais.

Segurança na operação com dimensionamento correto das cargas

Quando corretamente ajustado às necessidades da indústria, o projeto elétrico não apenas garante a segurança na operação de maquinário, como assegura o dimensionamento correto de carga para cada setor. Isso possibilita a projeção do consumo de cada área, o que otimiza os custos de operação.

Você já se deu conta, por exemplo, que um condutor elétrico que tenha a dimensão inadequada pode aquecer demais e provocar a perda de energia? Um projeto elétrico bem elaborado pensa nesses detalhes. A Stal Engenharia é habilitada para o desenvolvimento de projetos de instalações elétricas para indústrias nas mais variadas segmentações. Assim, oferece soluções em:

● Painéis TTA
● Painéis de Controle
● Painéis de Automação
● Painéis de Distribuição
● Instalações Elétricas Industriais, Comerciais e Residenciais
● SPDA
● Refrigeração
● Eficiência Energética
● Geração de Energia Solar com Placas Fotovoltaicas
● Iluminação
● Cálculo Luminotécnico
● Fotovoltaico

Economia e segurança são itens essenciais de um bom projeto elétrico

É importante não ignorar a relevância do desenvolvimento de projetos de instalações elétricas para indústrias. Por isso, lembre-se sempre das vantagens de investir corretamente pois:

1 - Gera economia: O projeto elétrico considera o dimensionamento correto do sistema e dos materiais, assim evita sobras e desperdícios.
2 - Garante segurança: Você ficará confiante em utilizar todos os equipamentos normalmente, sem temer problemas relacionados à rede elétrica.
3- Olho no consumo: A estrutura elétrica em conformidade com o projeto da obra é fundamental caso necessite de alguma manutenção futura.

Precisa de um projeto elétrico para a sua indústria?

Agora você já sabe que a Stal Engenharia é especialista no desenvolvimento de projetos de instalações elétricas para indústrias. Que tal conversarmos para saber de que forma podemos ajudá-lo a tornar seu consumo de energia mais eficiente?

Entre em contato conosco:
(19) 3327.8991 - ((19) 98167-2795
orcamentos@stalengenharia.com.br