Informações e Notícias

Laudos Técnicos para Instalações Elétricas

Laudos técnicos

O que são laudos técnicos?

Laudos técnicos são relatórios elaborados por um engenheiro, onde consta informações sobre as instalações elétricas de uma empresa ou indústria e tem como principal objetivo garantir que todas as regras exigidas para realizar a instalação sejam cumpridas.

Quais são as normas exigidas pelos laudos técnicos?

São muitas as normas que são exigidas por órgão regulamentadores. Mas algumas se destacam, entre elas:

• NBR 5410: É a norma que estabelece as condições mínimas necessárias para que toda instalação elétrica de baixa tensão funcione perfeitamente, garantindo assim a segurança de pessoas, animais e a preservação dos bens presentes no ambiente.
• NBR 5419: É a norma que estabelece a proteção de estruturas contra descargas atmosféricas afim de fixar as condições exigíveis ao projeto.
• NR 10: É a norma que exige algumas mudanças no sistema elétrico, como melhorias na organização, plantas das instalações elétricas e a instalação de dispositivos de segurança.

Como é realizado o laudo técnico?

O laudo técnico é um documento que só pode ser emitido após um engenheiro elétrica realizar a verificação das cargas elétricas, relatórios de termografia, relatório de análise de rede ou analise de SPDA, junto com a averiguação do estado geral das instalações e emitir um parecer sobre os pontos analisados.

Porque contratar os serviços da Stal Engenharia Elétrica?

A Stal Engenharia Elétrica é uma empresa apta e atuante na realização de laudos técnicos sobre condições de redes e instalações elétricas para seguradoras e empresas, antes ou depois do sinistro, bem como regulamentação das instalações elétricas.

Como contratar os serviços da Stal Engenharia Elétrica?

Sua empresa está conforme as normas exigidas?
Entre em contato com a Stal Engenharia Elétrica para que você possa realizar a contratação do serviço de emissão do laudo técnico através de um engenheiro altamente capacitado, para realizar análises e solicitar as devidas alterações necessárias, mantendo assim sua empresa dentro dos padrões exigidos e evitando problemas elétricos e problemas com os órgãos de fiscalização.

Cadastre-se em nossa newsletter para receber mais conteúdo como este.


Cadastre-se através do formulário abaixo e receba informações, notícias e promoções.